Curso Técnico em Guia de Turismo Internacional

Conforme determina a legislação o Guia de Turismo, antes de atuar profissionalmente INTERNACIONALMENTE, o mesmo  deverá possuir CERTIFICAÇÃO especifica para registro em seu cadastro profissional junto ao CADASTUR, de formação técnica para atuar INTERNACIONALMENTE.

O aluno formado estará apto para atuar INTERNACIONALMENTE para operações de planejamento, execução e avaliação de viagens, interpretando e traduzindo o patrimônio material e imaterial para os visitantes, bem como prestando suporte a eles, durante sua estada.

Valorizar as características culturais históricas e ambientais da localidade atuando como fomentador do desenvolvimento sustentável do turismo e da hospitalidade.

Ao final do curso, o aluno desenvolverá habilidades técnicas para  ser o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito INTERNACIONAL.

Esta formação técnica somente esta liberada para portadores de Curso Técnico em Guia de Turismo e com carteira registrada no CADASTUR

Para os que pretendam o cadastramento na categoria de Guia de Turismo Excursão Internacional é necessário a apresentação do Exame de Proficiência, ou do Atestado de Fluência em pelo menos uma língua estrangeira, que são fornecidos por Instituição de Ensino reconhecida pela autoridade competente ou a execução do Exame de Proficiência no próprio CPET entrar em contato pelo e-mail contato@nucleoscursostecnicos.com.br

Modalidade

A distância - EAD

Carga Horária

470 horas de Formação complementar especifica

Formação de Guia de Turismo devidamente Certificado

Reconhecido pelo MEC

Certificado Nacional

Registro Profissional

CADASTUR
Ministério do Turismo

Certificação Internacional

em parceria com a St. Paul Internacional (Orlando / FL)

Certificações Obtidas no Curso Técnico em Guia de Turismo Internacional

  • 08 Certificados referentes a cada Curso Isolado Livre
    • cada curso referencia um Componente Curricular

Habilitação Técnica de Nível Médio em

  • TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM GUIA DE TURISMO INTERNACIONAL 
    • tem sua atividade voltada para recepcionar o traslado, acompanhar e prestação de informações e assistência a turistas, em itinerários ou roteiros INTERNACIONAIS para visita a seus atrativos turísticos.
      • Necessário apresentar comprovação de proficiência em algum idioma

LEGALIZAÇÃO:

Currículo do Curso Técnico em Guia de Turismo Internacional

Antropologia e Cultura – sg
Teoria da História e Historiografia
Plano de Negócios – sg
Estudos Culturais e Antropológicos
História da América : Origem e Colonização
Ingles Avançado – Pratico – Internacional – dr

 

Comprovação de Proficiência em Idioma
Projeto Prático em Turismo Internacional
Trabalho de Conclusão de Curso de Guia de Turismo Internacional
 

 

*O Curso Técnico em Guia de Turismo – INTERNACIONAL   é ofertado pelo CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO TÉCNICA – CPET, pelos modelos de  CERTIFICAÇÃO TÉCNICA OU POR COMPETÊNCIA. Verifique e compreenda o modelo antes de efetivar sua matrícula.

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Nossa equipe está pronta para te atender! Você pode enviar um WhatsApp ou preencher o formulário para entrar em contato conosco e esclarecer todas suas dúvidas! 

Curso Técnico em Guia de turismo internacional EAD do CPET